Cinco dicas para aproveitar ao máximo suas joias !

Limpeza e conservação

Sempre limpe suas joias com uma flanela própria. Especialista da Lavoro Joias, Agnes Sá ensina como conservar peças em ouro e prata, sem compostos orgânicos: “Deixe-as em um recipiente com água morna e detergente neutro, e então escove com uma escova de dentes bem macia delicadamente”, aconselha.

Atenção com as pérolas

Quem gosta de pérolas precisa ter cuidado especial para preservá-las: “jOias com pérolas não devem ser guardadas em lugares fechados e devem sempre ser retiradas em qualquer atividade que as ponha em contato com água ou produtos químicos. Para quem usa colar de pérolas, o ideal é passar perfume antes e esperar a pele secar bem para colocá-lo”.

Cuidados no dia a dia

Certas atividades e lugares cotidianos também podem fazer com que as joias durem menos tempo do que poderiam. “Anéis devem ser tirados das mãos durante atividades que os exponham a muito atrito, como musculação. Peças que tenham pedras ou pérolas coladas também não devem ser molhadas e nem ficar no banheiro, por causa do vapor”.

Aposte nos básicos

Se você quer que a joia dure a vida toda, precisa também pensar se vai querer usá-la ao longo das décadas. A chave é investir em peças básicas e refletir bastante antes da compra. “É importante a pessoa conhecer bem seu próprio estilo para não cair na tentação de comprar algo por modismo, que não tem nada a ver com a personalidade dela”.
Não tenha medo de reciclar
Para quem cansou das joias que tem em casa, uma boa saída e procurar um profissional e reciclá-las. Nesse caso, o ouro é o metal mais prático. “Prata é mais complicado, pois mancha muito. Pedras naturais podem sempre ser reutilizadas, tanto as coloridas quanto os diamantes, basta que não estejam quebradas”.
Cuide de sua Semi-Joia e garanta mais durabilidade! Trate-as com carinho e desfrute deste acessório que completa o seu look. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *