Como combinar suas Jóias

Seu tom de pele

Há quem diga que isso não tem nada a ver, mas tem sim e é visível aos olhos. O tom de pele influi muito nas cores que você pode usar, justamente porque nossos tons de pele nunca são iguais. Então, para que você tenha sempre peças pra usar sem medo, de uma olhada nessa análise de tom de pele que fizemos.

Pele Clara:

Quem tem pele e cabelos claros, apresenta um tom mais rosado por causa dos vasos sanguíneos que aparecem sob a pele. Sendo assim joias em tons de ouro amarelo combinam perfeitamente para este tipo de pele. Tons vibrantes como azul escuro, vermelho, roxo escuro e verde ficam perfeitos.

Pele Amarelada:

Para quem possui uma pele mais amarelada, é importante usar cores prateadas e mais definidas. Pedras como amarelo, laranja, verde e cores vivas dão destaque ao conjunto como um todo.

Pele Ruiva:

Ruivas ficam bem com prata e azul turquesa, por causa do contraste com sua pele. Se você for ruiva, use e abuse de tons como marrom, amarelo escuro, laranja, ocre, bege, verde-militar.

Pele Morena:

Aquelas que têm pele morena ou bronzeada, o importante é destaque. Então joias claras são bem vindas. Use tons de amarelo mostarda, azul Royal, tecidos florais, vermelho, laranja, lilás.

Pele Negra:

Usar joias mais claras, como o ouro branco e a prata. Essas cores dão um ar mais sofisticado. Combine com peças alegres de azul floral, azul escuro, vermelho, laranja.

Com a análise de sua cor feita, agora você pode saber que peças poderiam se encaixar melhor em seu guarda roupa. É claro que isso não é regra e existem exceções para combinar joias e roupas. O seu critério é o último a dar a opinião, por isso treine-o para que ele se torne um ótimo critério.

Cores de roupas e joias

Agora que você já sabe quais tons ficam melhores com a sua pele, vamos ver como combinar as joias com as cores de sua roupa.

Uma boa dica para não errar é aquela velha regrinha: combinar cores com cores. Para um look preto, por exemplo, combine tons de pedras escuras em anéis com colares claros para contrastar o visual. Procure combinar os tons das pedras com cores presentes na roupa, cinto, sapato, bolsa. Não queira que tudo se destaque, mas apenas um uma coisa só.

Se você gosta de ser neutra, no dia a dia, por exemplo, opte por acessórios menores e delicados. Se a cor de sua roupa for azul, use anéis em tom de azul e colares discretos.

Se você gosta de ousar mais e chamar mais a atenção, para o dia a dia use cores contrastantes como verde e rosa, azul e amarelo, laranja e roxo, e assim por diante.

Ocasião

Este não é um ponto a ser desconsiderado já que a ocasião é uma boa influencia na hora da escolha do look.

Ocasiões formais pedem mais seriedade na hora de combinar, diferente de quando vamos à praia ou algum evento não tão social.

Se for usar pedraria, tente combinar ao máximo as cores com roupas que você usará. Se for usar um brinco muito grande, dispense o colar e deixe que apenas um ponto do seu look crie destaque. Se a sua roupa for estampada, aposte em joias neutras como pérolas, que são clássicas e chiques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *